Ir além do idioma nativo e
ter fluência em outra língua é um pré-requisito para diversos profissionais. Os
caminhos para atingir isso são diferentes, mas as características comuns são
sempre a dedicação do aluno e seu foco.E o mercado de trabalho demanda muito
esse esforço.
Pesquisas mostram que a fluência do brasileiro no inglês é
precária. A consultoria Michael Page aponta que a média nacional de executivos
fluentes no Brasil é de 37%. O levantamento foi feito com 3.000 profissionais
no país. Na América Latina, o México é o país que tem maior percentual de executivos
fluentes (52%).

A escolha depende da disponibilidade de tempo e dinheiro
do aluno e do tipo de vocabulário necessário (formal, informal ou técnico).
Segundo Nivia, para atingir a fluência o profissional deve transformar o uso
de uma nova língua em um hábito.Outra forma de atingir a fluência são os cursos
específicos para profissionais. Há opções para diversas áreas.
O diretor da Louder Idiomas, Eduardo Castilho, salienta que em sua escola, estes cursos específicos podem ser feitos pelo aluno juntamente aos cursos tradicionais ou separados, focando apenas no ambiente de negócios.Sendo que sua duração varia de acordo com a necessidade do aluno.
Para a especialista da USP, estabelecer uma meta, como
realizar um exame de proficiência, é uma boa estratégia para progredir no
idioma, o aprendizado de uma língua no estágio inicial sempre tem um progresso
rápido, mas em um nível intermediário as dificuldades são maiores.
Fonte:Folha.com
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