No dia 14 de junho de 1777, a Bandeira Americana era confeccionada pela primeira vez.
O Congresso americano, nesta data, autorizou a confecção da Bandeira Americana, transformando-a como a terceira mais velha estandarte do mundo, ultrapassando a bandeira "Union Jack" dos Ingleses.
Hasteada pela primeira vez em 3 de agosto de 1777, seu desenho original tinha uma estrela e uma faixa para cada estado, totalizando-se em 13.
A partir de 1791, outros estados foram admitidos à união, aumentando o número de estrelas e faixas. Até que, em 1818, o congresso americano decidiu reduzir e fixar em 13 o número de faixas e uma estrela sería incluída para cada novo estado.
Atualmente ela possuí 50 estrelas, sendo cada estrela representando cada estado. Sua última alteração ocorreu em 4 de julho de 1960, quando o Havaí foi incluído na união.
A Bandeira Americana, que possuí a cor vermelha que simboliza a resistência e a união, o branco que simboliza a pureza e a inocência e o azul que representa a vigilância, perseverança e justiça, é chamada de "The Stars and Stripes" (Estrelas e Faixas) e também de "Old Glory" (Velha Glória), cujo nome foi cunhado pelo capitão William Driver , em 1831.
Antes dela os Estados Unidos possuía uma bandeira, que representava à força colonizadora. Chamada de Bandeira da Grande União, esta bandeira possuía 13 listras e as cruzes da União no lado esquerdo superior, onde mais tarde ficariam as estrelas. Ela durou por 1 ano, 6 meses e 9 dias e foi considerada a primeira bandeira oficial dos EUA.
FONTE: www.wikipedia.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário