Investir em um curso de MBA no exterior pode ser a forma mais garantida de retorno salarial. Um estudo da consultoria DMRH, especializada em recrutamento e seleção, mostra que os aumentos podem ultrapassar 50% no curto e médio prazo após a realização dos cursos. Os setores de consultoria estratégica e fundos de investimento elevam essa margem chegando a dobrar a remuneração recebida depois de dois anos antes da formação.
Além do aumento salarial o profissional também acumula conhecimento de networking internacional e uma visão global dos principais setores da economia mundial. ''Quando você compara profissionais de aproximadamente 40 anos que têm uma vivência executiva, que tem um MBA, tem um diferencial na hora da contratação, aponta Gustavo Costa, diretor de recrutamento da Hays.
O investimento para fazer um curso de dois anos gira em torno de R$ 350 mil. Esse valor é pago, em 70% das vezes, pelo próprio aluno. As bolsas de financiamento e os programas de formação no exterior de determinadas empresas são responsáveis pelos 30% restantes. Costa destaca que esse tipo de MBA é voltado principalmente para o profissional que quer seguir uma carreira de gestão de negócios, buscando uma vaga na diretoria executiva ou até mesmo na presidência de uma empresa. Por isso, o especialista recomenda que o profissional adquira uma bagagem profissional antes de buscar um curso.
Outra dica importante é se dedicar ao aperfeiçoamento do inglês. As universidades realizam testes para medir o nível do idioma dos candidatos. “Se ele não tiver um conhecimento pelo menos fluente, ele não é nem aceito. É importante investir na formação do idioma, que ainda é uma carência muito grande do executivo brasileiro”, aponta Costa.
Fonte: Artigo retirado do site G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário