quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Britânicos desperdiçam 31 minutos por dia antes de começar a trabalhar.

Com o desperdício de tempo, os britânicos poderiam tirar uma folga remunerada a cada 3 semanas de trabalho.

O desperdício de tempo no trabalho é um hábito que encontramos também nos trabalhadores britânicos, pelo menos é o que revela a pesquisa realizada com 1.014 profissionais do Reino Unido.
Os entrevistados dizem que o período entre a chegada no local de trabalho e a realização da função, eles tomam café, navegam na internet, batem papo com os colegas de trabalho sobre assuntos do dia anterior, etc.
Com isso, passam-se 31 minutos diários o que se torna 2h e 35 minutos semanais, que dariam aos britânicos tirar uma folga remunerada a cada 3 semanas de trabalho ou 16 dias de férias adicionais.
O mesmo ocorre no Brasil, onde uma pesquisa recente levanta que 56% dos brasileiros reclaman da falta de energia para começar uma determinada tarefa. Já 59% deles, apontam a dispersão na internet como um dos motivos para a delonga.
"A grande questão não está em quanto tempo elas demoram para começar o trabalho, mas o que elas fazem neste período", afirma Rita Passos, diretora de comunicação da Associação Brasileira de Qualidade de Vida".
Para ela não existe nenhum problema se o funcionário utilizar este período para um momento de networking com os colegas de trabalho, se atualizar nas informações e noticiários. Agora, a situação se complica se for uma estratégia para fugir do trabalho.
Contudo, esse não é o único motivo para a perca de tempo. A pontualidade britânica em 92% dos entrevistados é deixado de lado e admitem chegar atrasados no horário de trabalho.

Fonte : Exame.com (09/02/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário