segunda-feira, 18 de março de 2013

O Brasil vê os cursos de idiomas com outros olhos, salienta educador.


Falta apenas alguns meses para a Copa das Confederações no Rio de Janeiro, o primeiro dos grandes eventos internacionais que acontecerá no Brasil nos próximos anos. E a preocupação de todo brasileiro, é se o Brasil conseguirá ou não receber adequadamente os mais de 3 milhões de estrangeiros que transitarão pelas terras canarinhas entre 2013 e 2016.

Neste período o brasileiro viverá um intercâmbio com povos de todo o mundo e graças a isso muitos já estão se preparando para recebê-los em inglês, espanhol ou em outro idioma, sem deixar a hospitalidade brasileira de lado.

Como toda profissão, aqueles que têm contato com o público, como lojistas, taxistas, garçons e recepcionistas, estão observando essa necessidade em possuir um certo conhecimento em algum idioma. De acordo com o Coordenador da escola Louder Idiomas, Eduardo Castilho, a procura dos cursos de língua estrangeira tem aumentado, inclusive o número de estrangeiros que buscam na escola a oportunidade de aprender a língua portuguesa, conforme se aproxima as datas dos eventos.

"Muitos que procuram nossa escola veem o curso como uma necessidade de sobrevivência no mercado, diferente do que acontecia tempos atrás, quando a informática era a "bola da vez" e as aulas de idiomas era mais um diferencial. O Brasil hoje nos vê com outros olhos", salienta Castilho.
"Mesmo assim, precisamos trabalhar muito para sempre atender a necessidade de nossos alunos, pois cada vez mais o consumidor está exigente e menos bobo. Isso é bom, porque aos poucos péssimos profissionais vão sendo deixados de lado, restando apenas aqueles que realmente desejam oferecer um serviço de qualidade".  

A escola, que atende alunos "In Company", modelo de estudo em que o professor vai até o aluno, oferece aulas particulares ou em grupos nas línguas inglesa, espanhola, portuguesa e francesa, tendo a possibilidade do aluno na hora e no local onde desejar. "Nosso método de ensino foca na prática da conversação, usando exemplos do cotidiano de cada um para que ele entenda a parte gramatical e possa colocar em prática quando atender um turista estrangeiro em seu trabalho", explica Castilho.
Atualmente a Louder Idiomas possui convênio com diversas empresas e entidades  de classe, como o ItaúBBA, a APM (Asssociação Paulista de Medicina), o Metrô, o Sinsesp ( Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo), entre outros, no qual é oferecido a estes associados e empregados descontos nos cursos. Em um dos associados, o SIEMACO (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo), a Louder realizou no ano passado o Projeto Poliglota, projeto social da escola, onde é ensinado curso de inglês a preços mais baixo que no mercado, para atender a classe de trabalhadores de baixa renda.

Mais informação sobre a escola e os cursos, ligue para (11) 2893-7396

Nenhum comentário:

Postar um comentário