Ter um conhecimento básico em inglês, era antes um grande diferencial para se conseguir um bom emprego. Hoje, o cenário é diferente. Conhecimento no inglês e em outra língua é indispensável para conseguir uma boa vaga.
Dados da agência de emprego e recrutamento Catho mostram, alémde um crescimento da demanda por pessoas com língua estrangeira e, em especial, o inglês, os candidatos com esse conhecimento ganham mais do que não têm.
Segundo os dados, em cargos de coordenação e supervisão, profissionais com fluência de inglês chegam a ganhar 61,61% mas do que os não fluentes. Nas mesmas funções, o conhecimento em espanhol aumenta o salário em até 28,68%.
A diferença também é grande entre profissionais Junior e Sênior. Profissionais com fluência na língua inglesa nessa área podem ter rendimentos até 55,25% superior e com o espanhol, em até 23,98% a mais da concorrência sem a fluência. De acordo com a consultora de Recursos Humanos da Catho Online, Daniella Correa, investir no aprendizado desses idiomas certamente irá valorizar o currículo do profissional e, até mesmo, no caso de cargos mais gerenciais, garantir a participação no processo seletivo.
"O inglês tornou-se essencial na maioria dos processos seletivos. É a língua oficial em encontros internacionais, e é necessário para o profissional familiarizar-se com a tecnologia e compreender informações disponibilizadas na internet, disse.
Fonte: Jornal Metrô News
Nenhum comentário:
Postar um comentário