quinta-feira, 4 de julho de 2013

O que são aulas por Skype?


Com o avanço da tecnologia, novas ferramentas ajudam os professores a lecionar a distância.

Com milhares de pessoas navegando pelo mundo virtual, a Internet se tornou no século XXI a maior ferramenta de interação popular que já existiu. Hoje pessoas entre cidades, estados, países e continentes conseguem conversar em tempo real sem gastar um centavo. Uma das principais ferramentas que existe no mercado é o Skype, que através dele internautas conseguem efetuar ligações para qualquer lugar e falar com outras pessoas, com a interação visual e escrita através da webcam e do teclado, como uma videoconferência.
            Acompanhando essas características de comunicação e seguindo a filosofia da Louder Idiomas, de oferecer um ensino de qualidade com a praticidade para o aluno, de aprender idiomas sem sair de sua casa ou escritório, as aulas via skype mantém a interação aluno - professor durante todo o curso, da mesma forma que o aluno estivesse em sala de aula.
Durante as aulas, o professor trabalha todos os sentidos do aluno para que este aproveite ao máximo o seu aprendizado no idioma. Através da webcam e headfone, o aluno pratica a conversação, a audição e a escrita.
 Contudo, entre as aulas por Skype e In Company existem algumas diferenças. A mais gritante é a quantidade de alunos que o professor pode lecionar para a mesma turma. Enquanto por skype a quantidade
máxima é de 2 alunos, nas aulas In Company o professor consegue lecionar uma aula para até 10 alunos, sem que o aprendizado seja afetado. Outra diferença, porém essa pequena, é a presença física do professor. No Skype, conforme já foi salientado, o professor é presente durante toda a aula virtualmente. Outra vantagem das aulas por skype, é que não exige um custo adicional do aluno e do professor, barateando o custo das aulas, uma vez que o professor não precisa se locomover até o aluno.

            Gestor da Louder Idiomas, Marcio Prestes já cursou aulas por Skype e comenta sobre sua experiência.
“É como se o professor estivesse ao meu lado, a única diferença é que eu não conseguia tocá-lo para um comprimento, por exemplo, mas conseguia visualizá-lo e escutá-lo muito bem. E por ser a comunicação por headfone, em nenhum momento tive problemas em aprender e compreender o que o professor estava dizendo. Para os dias de hoje, que pegamos trânsito para qualquer lugar que nos deslocamos, ter aulas por Skype facilita e economiza muito tempo”, enfatiza Marcio.
            Em um período que os aplicativos são os “brinquedinhos” mais investidos pelas companhias de telefonia, a Louder Idiomas dá um passo a frente e se mostra atualizada em se tratando de ensino de idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário